Vender mais na internet usando Inbound Marketing

Inbound Marketing

Com essa nova possibilidade de empreender na internet as regras básicas de marketing também sofrem transformações e alguns empreendedores, muitas vezes, não conseguem perceber essa necessidade ou mesmo entendem que precisam mudar, mas não sabem o que fazer. Nesse post vou falar sobre uma nova estratégia de marketing que tem dado ótimos resultados. Comece a vender mais na internet usando Inbound Marketing.

Para quem deseja trilhar um novo caminho e investir em e-commerce, não basta ter capital para investir e ter boas ideias. É necessário reciclar-se, pois algumas técnicas de marketing tradicionais não funcionam bem nesse novo estilo de empreender. Vamos entender um pouco mais sobre Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing

Bem… Inbound Marketing é um conjunto de ações que têm como principal objetivo atrair de forma totalmente voluntária os clientes para o site da sua empresa. O Inbound Marketing é absolutamente oposto ao marketing tradicional e é baseado em relacionamentos constantes e de confiança ao invés de interrupções e propaganda.

O inbound Marketing foi conceituado pela primeira vez nos Estados Unidos e popularizou-se a partir do ano de 2009 depois que o livro Inbound Marketing: Seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs, escrito por Brian Halligan e Darmesh Shah.

Desde então, essas ações de marketing vem fazendo muito sucesso e cada dia mais as empresas de vários segmentos e de todos os portes vêm aderindo ao método para conseguir mais clientes, concretizar mais vendas e deixar mais evidente seu sucesso. Você também pode vender mais na internet usando Inbound Marketing.

Para que serve o Inbound Marketing?

As diferenças entre o Marketing tradicional e o Inbound Marketing são muito poucas, mas mesmo assim o conjunto de ações do Inbound têm atingido patamares jamais atingidos pelas estratégias tradicionais. A principal diferença entre os mesmos é que, no Inbound Marketing, o setor de marketing da empresa é o espaço de investimentos e não um espaço de custos. Veja de modo mais objetivo para que serve o Inbound Marketing:

Melhorar todo o processo de vendas

Aumentar a visibilidade da empresa

Gerar conteúdos de relevância

Atrair um número maior de clientes em potencial

Diminuir os custos das compras dos clientes

Conheça as etapas para vender mais na internet usando Inbound Marketing

Atrair: O Inbound Marketing é bem objetivo e sua mensagem é bem simples: Se o site da sua empresa não recebe visitas também não vai gerar Leads e consequentemente, não haverá conversões, por esse motivo a primeira etapa é “atrair”.

Aqui não se gasta energia aplicando estratégias para chamar atenção ou despertar o interesse de pessoas que podem ou não se interessar pelo seu nicho.

A estratégia é investir na construção de algo que por si só atraia o público na construção de relacionamentos fortes com clientes em potencial. Atrair visitantes é a fase mais importante para vender mais na internet usando Inbound Marketing. Os meios utilizados para atrair são:

Redes sociais

Técnicas de SEO

Blog

Conteúdos de relevância

Links patrocinados

Converter: Essa etapa é um complemento da etapa anterior já que o visitante precisa virar Lead para concretizar uma compra. Nessa fase falo especificamente do cliente em potencial que aceita passar seu e-mail em troca de uma isca digital.

Relacionar: é fato que apesar de as estratégias certas atraírem clientes em potencial, nem sempre os mesmos estão em condições de adquiri um dos seus produtos, mas isso não significa que você deve deixa-los de lado.

É necessário criar um relacionamento duradouro com essas pessoas para que elas voltem a comprar quanto puderem. Por isso é importante a fase anterior onde os e-mail são cadastrados. Trabalhar com e-mail marketing enviando mensagens com promoções, descontos e novidades vão manter os visitantes por perto. Espero que essas informações tenham ajudado a você entender mais sobre como vender mais na internet usando Inbound Marketing. Boa sorte e até o próximo post.

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