E-mail marketing – Guia definitivo para criar uma lista qualificada de e-mails

De acordo com algumas pesquisas, o e-mail marketing é a estratégia de marketing que mais tem resultado em conversões nos últimos tempos e por isso, se você possui uma loja digital, esse é o melhor caminho a seguir. Confira nesse guia definitivo como criar uma lista qualificada de e-mails.

Vamos começar falando sobre uma questão importante à cerca da lista de e-mails. A maioria das pessoas deseja uma lista enorme de e-mails a qualquer custo, entretanto, os empreendedores esquecem-se que o mais importante é a qualidade desses contatos.

É lógico que quanto mais contato melhor, mas não adianta nada ter uma lista imensurável e a maioria dos contatos não terem interesse algum no seu nicho. Uma lista qualificada de e-mails precisa ter contatos que podem adquirir seus produtos a qualquer momento.

Enviar campanhas de e-mail marketing para quem não se interessa, além de ser perda de tempo pode colocar a credibilidade de sua empresa em cheque, já que muita gente costuma denunciar os e-mails como spam quando se sentem invadidas.

O que não fazer para conseguir uma lista qualificada de e-mails?

O que jamais pode sequer pensar em fazer é comprar listas de e-mail. Existem muitos sites por aí vendendo essas listas com inúmeros contatos e por um valor até razoável, mas tenha certeza que os contatos comprados não resultarão em conversões em sua loja virtual.

O que você deve fazer para criar como criar uma lista qualificada de e-mails

Primeiro vou dizer o que vem a ser uma lista de e-mails qualificada. Bem, uma lista de contatos dita qualificada é basicamente uma lista em que os contatos tenham absoluto interesse pelos produtos que você oferece e o mais importante, que autorizam o envio de e-mails de sua loja.

Então, você precisa conseguir sua lista de contatos solicitando a cada pessoa que se cadastre em sua página para receber novidades, promoções etc. Você até pode oferecer algo em troca, como descontos e brindes pelo cadastro realizado. Essa é a melhor forma de criar uma lista qualificada de e-mails.

Para conseguir capturar e-mails para sua lista é interessante que sua página possua página de captura, pois é nela que você oferecerá a isca digital em troca ou mesmo o desconto na primeira comprar após o cadastro.

Você pode utilizar como isca digital para capturar e-mails os famosos e desejados e-book. Eles estão super em alta e nada mais são do que guias, tutoriais e cursos em formato digital. Como muita gente procurar material de pesquisa hoje em dia, com certeza quem entrar em seu blog ou site deixará o e-mail para ganhar um gratuitamente.

Como disparar campanhas de e-mail marketing?

Depois de conseguir criar sua lista é importante ter um programa específico para fazer os disparos, pois enviar e-mails um a um não seria possível, não é mesmo?

É importante também criar e-mails com mensagens significativas e que chamem bem atenção das pessoas. Evite colocar muitas imagens para não deixar a mensagem. Essas foram as dicas para qualquer empreendedor conseguir criar sua lista qualificada de e-mails e transformar seu público-alvo em clientes em poucos cliques.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.