Ganhar dinheiro como freelancer na internet

Freelancer na internet

Ainda hoje muita gente não consegue acreditar que dá para viver apenas trabalhando na internet, mas acredite isso não só é possível, como já é comprovado. Continue lendo esse post e descubra como ganhar dinheiro como freelancer na internet.

Diante do quadro econômico brasileiro que está ruim já faz alguns anos, o desemprego tem aumento muito e a única saída para essas pessoas que ficaram desempregadas é trabalhar sem carteira assinada mesmo.

A grande sacada é que assim como tem muita gente oferecendo trabalhos como freelancer pessoalmente, o mercado para freelancer que deseja trabalhar online também se abriu e é sobre isso que vamos falar nesse artigo. Leia com atenção e pense na possibilidade de ganhar dinheiro como freelancer na internet.

Formas de ganhar dinheiro como freelancer na internet

Antes de começar a falar sobre boas formas de ganhar dinheiro como freelancer na internet eu preciso destacar alguns pontos que julgo ser importante.  Primeiro, é bom saber que dá para viver trabalhando dessa forma, mas os valores cobrados pelos serviços são um pouco mais baixos.

Outra coisa que você deve saber é que um freelancer online não pode se dá ao luxo de trabalhar quando quiser. Para viver disso é necessário trabalhar muito e de forma organizada e responsável.

Crie E-books: Esse é um ramo bem rentável pelo fato de um grande número de empreendedores comprarem esse produto para utilizar como iscas digitais no intuito de aumentar o tráfego dos blogs.

No entanto, aos e-books não servem só para isso. Tem muitos profissionais que são especialistas em assuntos muito procurados pelos internautas que resolvem criar cursos, passo a passo etc. e precisam de um profissional apenas para criar o produto.

Crie Apps: O número de empreendedores que estão montando negócios online tem crescido bastante, principalmente aqueles que trabalham com e-commerce. Essas empresas sempre precisam de aplicativos personalizados para otimizar seu serviço e oferecer melhor atendimento para seus clientes.

É aí que o freelancer que trabalha como programador entra com toda força. Geralmente as empresas especializadas cobram bem caro para criar esses aplicativos e se você trabalha nesse ramo, pode oferecer preços mais em conta e ganhar dinheiro como freelancer na internet.

Monte uma empresa de serviços: Você também pode criar uma empresa que oferece determinados tipos de serviço para ganhar dinheiro. Basta montar uma equipe pequena de diferentes profissionais e pegar trabalho na internet para que os mesmos realizem. Estipule uma comissão sobre os valores cobrados e pronto.

Escreva artigos: Se você possui agilidade e conhecimento para escrever também pode ganhar dinheiro como freelancer na internet. Basta procurar plataformas que cadastram freelancer, se cadastrar e começar a receber propostas de trabalho.

Você pode começar escrevendo textos para internet, mas com o tempo e com mais experiência, você também pode fazer trabalhos maiores e elaborados e cobrar valores mais substanciais, é claro. Visite plataformas como Workana, Escrever.com etc.

Tradução e transcrição: Outro meio muito lucrativo de ganhar dinheiro como freelancer na internet é fazendo tradução de textos e transcrição de vídeos.  Se você é fluente em qualquer idioma, principalmente em inglês, saiba que o mercado online está aberto.

Preste consultoria: Empresas que prestam consultoria, geralmente cobram bem caro por alguns serviços, por isso, esse campo também é promissor e vem ganhando adeptos a cada dia. Uma vertente que tem feito muito sucesso é o de consultoria de Marketing Digital, tendo em vista que os negócios online só crescem.

Como você já dever ter percebido, na atualidade existem muitas formas de ganhar dinheiro como freelancer na internet, você só precisa analisar cuidadosamente em cada uma das dicas citadas nesse post e escolher aquela que melhor se encaixa em suas habilidades.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.