Como trabalhar com blogs

Como trabalhar com blogs

Você já deve ter percebido que hoje em dia quase não ouvimos mais as pessoas falarem sobre ganhar dinheiro na internet, atualmente só se houve falar em crescimento do empreendedorismo digital e isso se deve às diversas possibilidades de negócio online que são oferecidas. Uma dessas possibilidades é ganhar dinheiro com blog. Veja nesse post como trabalhar com blogs e ganhar muito dinheiro.

Se você está lendo esse artigo é porque está começando a empreender online, então, fique sabendo que uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet, principalmente para quem está iniciando, é trabalhar com blogs.

Essa é uma das melhores alternativas pelo simples fato de você precisar de pouca coisa para começar. Basicamente, só precisará mesmo de foco e paciência para postar artigos diariamente e esperar pelos resultados, que para ser sincero, demoram um pouco de chegar.

Dicas importantes para começar a trabalhar com blogs

  • Defina um nicho: O que é um nicho? Bem, você ainda vai ouvir muito essa palavra que nada mais é do que um determinado assunto. Vamos supor que você possui experiência em moda, moda é seu nicho.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando estão começando a trabalhar com blogs é tentar falar sobre diversos nichos. Entenda que ganhar dinheiro dessa forma é possível, mas exige muita dedicação, então a melhor alternativa é começar com apenas um nicho.

  • Crie seu blog: Criar um blog já foi algo difícil, mas hoje em dia qualquer pessoa pode criar um. O grande problema é construir uma página organizada com template limpa e com aparência profissional.

Meu conselho é que você escolha uma boa plataforma e tente fazer isso, mas ao primeiro sinal de dificuldade, contrate alguém que faça. Um freelancer sai bem mais em conta do que uma empresa especializada.

  • Escolha seu plataforma: Por falar em plataformas de blogs, eu indico o Blogger ou o WordPress. O Blogger tem mais facilidades no que se refere às ferramentas, no entanto, o WordPress tem aparência muito mais profissional. Ambos são gratuitos.
  • Criação de conteúdos: Pra começar a trabalhar com blogs é necessário saber que a postagem constante de artigos é imprescindível para conseguir maior tráfego de visitantes. As pessoas estão sempre na internet pesquisando sobre tudo.

Os conteúdos devem ser de qualidade e relevantes, ou seja, devem abordar assuntos do interesse das pessoas. Quando falo em conteúdo de qualidade, me refiro a textos bem escritos, sem erros de português, com boas referências, boas imagens, técnicas de SEO aplicadas para ter uma boa colocação nas pesquisas do Google e devem ser totalmente originais.

Os plágios, além de acabar com a credibilidade da sua página ainda pode lhe render muita dor de cabeça no que se refere à justiça. Aqui vale a mesma dica que dei no tópico anterior. Se você não possui habilidade para escrever, a melhor coisa é contratar alguém que o faça.

  • Seja um afiliado: Uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro online é fazer parte de programas de afiliados. Opte por programas que paguem comissão por venda de produtos, pois programas que pagam por cliques demoram a oferecer lucros e quem consegue precisa ter milhares de visitas diárias no blog.
  • E-mail Marketing: As campanhas feitas através de e-mail marketing são as que mais terminam em vendas concretizadas, por isso é muito importante ter uma boa lista de contatos, mas não caia na tentação de compra uma. O melhor é a sua. Vamos falar mais sobre como criar uma lista de e-mail em outro post.

Bem, essas são as principais dicas para quem deseja trabalhar com blogs. Espero que tenha percebido que é muito possível ganhar dinheiro dessa forma, mas que é preciso muito empenho e paciência.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.